Notícias

Campanha para Prevenção de Incêndios em Emb de Esp/Recreio

A Diretoria de Portos e Costas lança Campanha para prevenir incêndios em embarcações de esporte e recreio Com o slogan “Todo grande incêndio começa com um pequeno descuido”, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), inicia, no dia 09 de novembro, durante Reunião Funcional na Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), uma campanha nacional de conscientização para prevenir incêndios em embarcações de esporte e recreio.

A ação tem o propósito de evitar que fatalidades e acidentes aconteçam por este tipo de ocorrência, além de contribuir para a prevenção de danos ao meio ambiente. Números da Superintendência de Segurança do Tráfego Aquaviário da DPC indicam que dos 144 incêndios em embarcações registrados no Brasil nos últimos três anos, 63 ocorreram na categoria de esporte e recreio, o que representa quase metade dos casos (44%), com uma incidência expressiva em lanchas (48%).

Para alertar os proprietários e passageiros desses tipos de embarcações, bem como os responsáveis por marinas e clubes náuticos, a DPC divulgará recomendações de segurança simples, mas essenciais para a prevenção de incêndios a bordo.

A campanha contará com cartazes, folders, banners, marcadores de livro, chamadas na internet e spots em rádio. Além do material de divulgação, palestras serão realizadas em entidades náuticas com o apoio dos Distritos Navais, Capitanias, Delegacias e Agências.

Maiores informações no site desta Capitania dos Portos, onde há “CARTAZ e FOLDER” que poderão ser impressos e afixados em locais apropriados da própria entidade marítima para divulgação.

Respeitosamente,
MAXMILIAN ASSIS DE OLIVEIRA
1ºSG-DT-SB
Auxiliar da Divisão de Inspeção Naval e Vistorias
Tel- 48 3281 4823

07 de Dezembro, 2015 Administrador - Pier 33